Revistas

Revista ARTEFACTUM (Qualis B) – Edição de FEVEREIRO 2016

A Revista Artefactum (Revista de Estudos em Linguagem e Tecnologia (ISSN 1984-3852)), publicação online semestral, para o próximo número, está aceitando trabalhos originais e inéditos. Dirigida a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes, aceita colaborações para artigos científicos de doutores, mestres, doutorandos e alunos de programas de pós-graduação.  http://artefactum.rafrom.com.br/

Data limite para envio: 11/01/2016;

________________________________________________________________

Porto das Letras

A revista Porto das Letras é uma publicação semestral do Programa de Pós-graduação em Letras da UFT do Campus de Porto Nacional. A revista tem o objetivo de divulgar artigos e resenhas inéditos da área de Literatura, Linguística e Ensino de Língua e Literatura. É voltada a pesquisadores mestres e doutores, discentes de pós-graduação e profissionais da área de Letras e Linguística e apresenta três seções: Dossiê Temático, Seção Livre e Resenhas.

A Revista Porto das Letras está com chamada aberta para publicação de artigos e resenhas. A Revista contam com três seções: 1 – Dossiê Temático; 2 – Seção Livre e 3 – Resenhas. Para esse número, estamos recebendo artigos sobre Estudos Linguísticos, para junho de 2016.

Para esse número, serão aceitos artigos que abordem o Ensino e a Aprendizagem de Línguas Materna e Estrangeira, Globalização e Ensino de Línguas, Recursos Didáticos para o Ensino de Línguas e Práticas de Leitura e Escrita em LM e LE.

Prazo de submissão: 30 de abril de 2016.

A submissão de artigos para a Seção Livre e Resenhas adota a política de fluxo contínuo.  http://revista.uft.edu.br/index.php/portodasletras/announcement/view/41

Veja mais informações em Normas Para Publicação e Submissões.

Organizadores:

Profa. Dra. Ângela Francine Fuza – UFT

Profa. Dra. Adriana Carvalho Capuchinho – UFT

Prof. Dr. Carlos Roberto Ludwig – UFT

_____________________________________________________

Educação, Formação & Tecnologias – ISSN 1646-933X

A revista Educação, Formação & Tecnologias é um projeto editorial de natureza científica, criado no seio da EDUCOM – APTE[Associação Portuguesa de Telemática Educativa], que visa a divulgação de trabalhos de investigação e de reflexão relacionados com a utilização e integração das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação e na Formação

_____________________________________________________

Temas para próxima edição ( número 23) da Revista Interletras 2016(QUALIS B1)

Os artigos e as resenhas devem ser enviados para o 
e-mail sgarbi@unigran.br até a data limite de 10/03/2016

Área da Educação: 1. Educação Especial e inclusão
2. Alfabetização e Letramento no Ensino Fundamental

Área de Letras/Linguística: 1. Estudos literários e formação de leitores

2. A AD Foucaultiana e suas contribuições para a linguagem
______________________

chamada de artigos

 É com satisfação que​ divulgamos a nova chamada pública para participação do volume temático Linguagem, Educação e Tecnologia da Revista Trabalhos em Linguística Aplicada (TLA). Sua publicação está prevista para ocorrer em maio de 2016. Os artigos devem ser submetidos para avaliação até 30/01/2016, seguindo as normas estabelecidas pela Revista.
Instruções para autores: http://www.scielo.br/revistas/tla/pinstruc.htm
Submissões: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/tla/login

Editores: 
Cláudia Hilsdorf Rocha & Joel Windle
________________________________

http://www.mifav.uniroma2.it/inevent/events/idea2010/index.php?s=102&link=call28

Mobile learning e Educação Especial

Editores de hóspedes

Enrico Gandolfi, Peña Bedesem, Richard E. Ferdig, e Cheng-Chang Lu, Kent State University

Datas importantes

• Prazo:  28 de fevereiro de 2016

• Notificação aos autores: 30 mar 2016

• papel pronto Câmara: 20 de abril de 2016

• Publicação da edição especial: final de Maio de 2016

_________________________________________

 http://www.gragoata.uff.br/index.php/gragoata/announcement/view/2

CHAMADA PARA PRÓXIMOS NÚMEROS DA GRAGOATÁ

O prazo para submissão de artigos para a Gragoatá  40 – Estudos de Linguística – encerrou em 30 de novembro de 2015. Os artigos de Linguística submetidos a partir dessa data serão considerados para o número 42, previsto para junho/2017.

Está aberta a chamada para submissão de artigos e resenhas para a Gragoatá 41, com publicação prevista para dezembro de 2016, dedicada à área de Estudos de Literatura. Os artigos poderão ser enviados até 30 de março de 2016. Os autores deverão consultar as Orientações aos Autores.

Está aberta a chamada para submissão de artigos e resenhas para a Gragoatá 42, com publicação prevista para junho de 2017, dedicada à área de Estudos de Linguística. Os artigos poderão ser enviados até 30 de agosto de 2016. Os autores deverão consultar asOrientações aos Autores.

A Gragoatá, dos Programas de Pós-Graduação em Letras da UFF, é uma revista Qualis A1. São aceitos originais sob forma de artigos inéditos e resenhas de interesse para estudos de língua e literatura, em língua portuguesa, inglesa, francesa e espanhola. Os originais devem ser redigidos por doutores ou por doutores e colaboradores.

As submissões são de fluxo contínuo. Os originais enviados após as datas indicadas na chamada serão considerados para número futuro, bem como o excedente de artigos que ultrapasse o limite de cada edição.

____________________________________________

CHAMADA DE ARTIGOS
POLIFONIA
(ISSN 22376844: versão eletrônica)
Qualis Nacional B1

PERIÓDICO CIENTÍFICO DO
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DE LINGUAGEM
Universidade Federal de Mato Grosso
Instituto de Linguagens
ESTUDOS LINGUÍSTICOS. Vol. 24, nº 35

Organizadores:
Prof. Dr.Dánie Marcelo de Jesus (UFMT)
Prof. Dr.Rodrigo Camargo Aragão (UESC)

Prazo para encaminhamento:  até 5 de março de 2016
Publicação: dezembro/2016

DOSSIÊ:
LINGUAGEMNS E TECNOLOGIAS DIGITAIS MÓVEIS:
DESAFIOS TEÓRICOS, METODOLÓGICOS, PEDAGÓGICOS

As tecnologias digitais móveis são aquelas facilmente portáveis e  permitem a comunicação, computação, captação de vídeo e áudio, posicionamento global e muito mais, a qualquer momento e a qualquer hora, de acordo com o Diretrizes de políticas para a aprendizagem móvel da UNESCO (2011). Essas tecnologias móveis – smartphones, tablets etc, estão transformando nossas práticas em áreas como a da comunicação, sociabilidade, entretenimento e saúde. A UNESCO reconhece que a integração do celular à educação pode ter o potencial de romper com paradigmas pedagógicos e pensar em outras alternativas para os processos de ensino/aprendizagem. A motivação para esta chamada para publicação parte da ubiquidade da presença das tecnologias móveis nas práticas sociais com linguagens, que nos apresenta diversos desafios teóricos, metodológicos e pedagógicos.

Outros lugares: além de pesquisas relativas ao dossiê, podem ser enviados trabalhos que versem sobre assuntos variados, na área dos Estudos Linguísticos.

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS
Os trabalhos devem ser elaborados com base nas instruções abaixo e enviados, com título e indicação da Área (Estudos Linguísticos ) no campo “Assunto”, para o e-mail:
polifonia@ufmt.br

http://anpoll.org.br/portal/chamada-de-trabalho-revista-polifonia-b1/

______________________________________